terça-feira, 26 de junho de 2012

Palestras e oficinas preenchem a segunda-feira do I Curso Brasileiro Interdisciplinar em Direitos Humanos

A segunda semana do I Curso Brasileiro Interdisciplinar em Direitos Humanos começou com muita disposição por parte do público. 

Durante a manhã desta segunda-feira, 25/06, duas palestras mobilizaram a atenção dos presentes: "Pobreza, iniquidade e discriminação como questão de dignidade", proferida por Magdalena Sepúlveda Carmona (Chile), por videoconferência, e "Direitos dos Povos indígenas e população afrodescentente", proferida por Mário Lisboa Theodoro (Brasil).

Já o período da tarde foi subdividido para trabalhos em oficinas de grupos e para a exposição da conferência magna "O combate à pobreza desde a perspectiva dos direitos humanos: a experiência do Comitê de Direitos Econômicos, Sociais e Culturais da ONU", proferida por Renato Zerbini Ribeiro Leão.

O I Curso Brasileiro Interdisciplinar em Direitos Humanos é  uma ação conjunta do Instituto Interamericano de Direitos Humanos (IIDH) e Instituto Brasileiro de Direitos Humanos (IBDH), com patrocínio do Governo do Ceará, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos (COPDH) e da Procuradoria Geral do Estado (PGE), e apoio da Universidade de Fortaleza (UNIFOR). O evento, iniciado no último dia 18/06, prossegue até 29/06, no Hotel Blue Tree, em Fortaleza.

Fotos: 1) Palestra de Mário Lisboa Theodoro; 2) Oficina de trabalho em grupo. No detalhe, o Coordenador Especial de Direitos Humanos/CE, Marcelo Uchôa, um dos facilitadores; 3) Conferência magna de Renato Zerbini Leão.
 
Fonte: ASCOM / COPDH, 26/06/12, disponível em: http://copdhce.blogspot.com.br/2012/06/palestras-e-oficinas-preenchem-segunda.html

Nenhum comentário: