segunda-feira, 11 de junho de 2012

Governo divulga ranking sobre trabalho infantil nesta terça (12)

Data: 11/06/2012

Será lançado nesta terça-feira (12), em Brasília, a campanha do Dia contra o Trabalho Infantil, que este ano tem como tema: “Vamos acabar com o trabalho infantil. Em defesa dos direitos humanos e da justiça social”. O lançamento acontecerá no salão Negro do Ministério da Justiça às 9h30, e terá a participação de crianças e adolescentes, autoridades e representantes das entidades parceiras. A atividade marca a passagem do Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, comemorado nesta terça.

11/JUN/12 - Governo divulga ranking sobre trabalho infantil nesta terça (12)Durante o evento serão apresentados novos dados sobre a ocorrência do trabalho infantil no Brasil, com detalhamento de informações em nível federal, dos estados e também dos municípios onde este problema ainda é identificado. A Secretária Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Carmem Silveira de Oliveira, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), participa do evento.

As manifestações no Brasil são coordenadas pelo Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, em parceria com os fóruns estaduais de prevenção e erradicação do trabalho infantil, a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e 79 entidades representativas dos empregadores, trabalhadores, governo federal, operadores do Direito e organizações não-governamentais.

Lançamento da campanha contra o trabalho infantil
Data: 12 de junho de 2012
Horário: 9h30
Local: Salão Negro do Ministério da Justiça

Fonte: SDH-PR, 11/06/13, disponível em: http://www.sdh.gov.br/clientes/sedh/sedh/2012/06/11-jun-12-governo-divulga-ranking-sobre-trabalho-infantil-nesta-terca-12
Fo

Nenhum comentário: