domingo, 24 de junho de 2012

Simulações de julgamento e visitas de campo marcam o sábado do I Curso Brasileiro Interdisciplinar em Direitos Humanos

O sábado, 23/06, do I Curso Brasileiro Interdisciplinar em Direitos Humanos foi marcado por oficinas de grupo e visitas de campo. 

Nas oficinas, realizadas pela manhã, os participantes simularam três sessões de julgamento da Corte Interamericana de Direitos Humanos. Os 120 alunos do Curso foram subdivididos em três grupos de 40 pessoas, que, por sua vez, se subdividiram em quatro grupos, representando, respectiavamente, as vítimas, a Comissão Interamericana de Direitos Humanos, o Estado demandado e a Corte Interamericana de Direitos Humanos. Os trabalhos apresentados resultaram de estudos realizados ao longo de toda semana.

Durante à tarde, os alunos realizaram visitas de campo. Uma parte visitou o Instituto Penal Feminino Desembargador Auri Moura Costa, outra parte visitou a unidade socieducativa Centro Educacional  Aldaci Barbosa Mota, e o restante conheceu a Creche Amadeu Barros Leal.

O I Curso Brasileiro Interdisciplinar em Direitos Humanos é  uma ação conjunta do Instituto Interamericano de Direitos Humanos (IIDH) e Instituto Brasileiro de Direitos Humanos (IBDH), com patrocínio do Governo do Ceará, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos (COPDH) e da Procuradoria Geral do Estado (PGE), e apoio da Universidade de Fortaleza (UNIFOR). O evento, iniciado no último dia 18/06, prossegue até 29/06, no Hotel Blue Tree, em Fortaleza.

Fotos: 1) Oficina de simulação de julgamento; 2) Fachada do Instituto Penal Des. Auri Moura Costa.

Fonte: ASCOM / COPDH, 24/06/12, disponível em: http://copdhce.blogspot.com.br/2012/06/simulacoes-de-julgamento-e-visitas-de.html

Nenhum comentário: