quinta-feira, 28 de junho de 2012

I Curso Brasileiro Interdisciplinar em Direitos Humanos entra na reta final

A última quarta-feira do I Curso Brasilero Interdisciplinar em Direitos Humanos, 28/06, prosseguiu com grandes debates. 

A manhã foi aberta com videoconferência do juiz da Corte Internacional de Justiça (Haia), Antônio Augusto Cançado Trindade. Em seguida, a presidente do Conselho Estadual de Direitos de Crianças e Adolescentes, Mônica Sillan, expôs sobre "Os direitos humanos da criança e do adolescente".

Na segunda parte da manhã, os alunos se reuniram em grupos para finalizar os trabalhos propositivos que serão solidarizados na plenária final na próxima sexta-feira.

Durante a tarde, duas palestras mobilizaram o público. Na primeira, o prof. Amerigo Incalcaterra (Itália) expôs sobre "O trabalho da ONU e sua agências na luta contra a pobreza, perspectiva na America Latina e Brasil". Na última palestra do dia, o tema em debate foi "Rio+20 em perspectiva da pobreza e direitos humanos".  

O I Curso Brasileiro Interdisciplinar em Direitos Humanos é  uma ação conjunta do Instituto Interamericano de Direitos Humanos (IIDH) e Instituto Brasileiro de Direitos Humanos (IBDH), com patrocínio do Governo do Ceará, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos (COPDH) e da Procuradoria Geral do Estado (PGE), e apoio da Universidade de Fortaleza (UNIFOR). O evento, iniciado no último dia 18/06, prossegue até 29/06, no Hotel Blue Tree, em Fortaleza.


Fotos: 1) Videoconferência; 2) Mônica Sillan; 3) Oficina de trabalho em grupo; 4) Amerigo Incalcaterra.

Fonte: ASCOM /COPDH, 28/06/12, disponível em: http://copdhce.blogspot.com.br/2012/06/i-curso-brasileiro-interdisciplinar-em.html

Nenhum comentário: