sexta-feira, 22 de junho de 2012

Quarto dia do I Curso Interamericano de Direitos Humanos

A quinta feira, 21/06, inaugurou o quarto dia de I Curso Brasileiro Interdisciplinar em Direitos Humanos.  Durante a programação, três exposições, bastantes concorridas, foram apresentadas.

Na primeira, pela manhã, a assessora de assuntos internacionais da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Júlia Schirmer, apresentou o tema "Obrigações gerais da Convenção Americana e o cumprimento integral dos direitos humanos no sistema interamericano".  Na segunda, também pela manhã, a professora Julieta Morales Sánchez (México) expôs sobre "A justiciabilidade dos direitos desde a dimensão da pobreza no sistema interamericano".
 
Durante a tarde, a assessora da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Luciana Garcia, expôs sobre "Mecanismos nacionais de proteção dos direitos humanos", ocasião em que o titular da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Governo do Ceará, Marcelo Uchôa, comentou sobre a situação dos mecanismos estadauais no Ceará. 
 
Ainda durante a tarde, oficinas de grupos sobre "Estados de casos" mobilizaram os participantes.
 
O I Curso Brasileiro Interdisciplinar em Direitos Humanos é  uma ação conjunta do Instituto Interamericano de Direitos Humanos (IIDH) e Instituto Brasileiro de Direitos Humanos (IBDH), com patrocínio do Governo do Ceará, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos (COPDH) e da Procuradoria Geral do Estado (PGE), e apoio da Universidade de Fortaleza (UNIFOR). O evento, iniciado no último dia 18/06, prossegue até 29/06, no Hotel Blue Tree, em Fortaleza.

Foto: Luciana Garcia, da SDH/PR.

Fonte: ASCOM / COPDH, 22/06/12,disponível em: http://copdhce.blogspot.com.br/2012/06/quarto-dia-do-i-curso-interamericano-de.html

Nenhum comentário: