sábado, 16 de junho de 2012

Fortaleza será sede do I Curso Brasileiro Interdisciplinar em Direitos Humanos



Será lançado nesta segunda-feira, a partir das 19 horas, no auditório João Frederico – anexo da Assembleia Legislativa, o I Curso Brasileiro Interdisciplinar em Direitos Humanos. O curso terá prosseguimento até o dia 28, no Hotel Blue Tree e é organizado pelo Instituto Interamericano de Derechos Humanos (IIDH) e Instituto Brasileiro de Direitos Humanos (IBDH), com o apoio do Governo do Ceará, através da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos (COPDH) e PGE, e, também, Unifor.

Contará com a participação de acadêmicos e militantes dos direitos humanos de toda America e será a primeira vez que o curso, que acontece anualmente em São José (Costa Rica), sede da Corte Interamericana dos Direitos Humanos, sairá daquele País em mais de trinta edições.

Proferirão palestras, presencias e por videoconferência, nomes de peso como Antônio Augisto Cançado Trindade, juiz da Corte Internacional de Justiça de Haia (Holanda); e Wanderlino Nogueira Neto, aspirante ao Comitê de Direitos da Criança da ONU, em Genebra (Suíça).

Os trabalhos serão presididos pelos diretores-executivos do IIDH e IBDH, respectivamente, Roberto Cuéllar e César Barros Leal. O coordenador especial de Direitos Humanos do Estado, Marcelo Uchôa, foi escalado para figurar como docente em mesas temáticas, painéis e oficinas técnicas.

Fonte: Blog do Eliomar, 16/06/12, disponível em: http://blog.opovo.com.br/blogdoeliomar/fortaleza-sera-sede-i-curso-brasileiro-interdisciplinar-em-direitos-humanos/

Nenhum comentário: