sábado, 23 de junho de 2012

Sexta-feira de muitos debates no I Curso Brasileiro Interdisciplinar em Direitos Humanos


Nesta sexta-feira, 22/06, cinco mesas expuseram suas reflexões ao público do I Curso Brasileiro Interdisciplinar em Direitos Humanos.

Na primeira, pela manhã, o economista Jorge Abrahão, do IPEA, apresentou o tema "Pobreza e vigência dos direitos humanos: uma análise interdisciplinar". Na mesa seguinte, o consultor externo da SDH-PR expôs sobre "Desenho e implementação da metodologia de indicadores de progresso de direitos humanos. Experiência do Brasil".

No primeiro horário da tarde, a profa. Elvira Dominguez (Espanha), da Universidade de Meddlessex/Londres, apresentou o tema "A proteção internacional dos direitos humanos: o sistema universal". Em seguida, foi a vez do prof. Gerardo Cetano (Uruguai), expor sobre "Desenvolvimento, democracia e direitos humanos". Finalizando o dia, Suzana Varjão, da ADIN,
e Alberto Perdigão (Blog da Dilma) comentaram sobre o tema "Mídia, pobreza e direitos humanos".

 
O I Curso Brasileiro Interdisciplinar em Direitos Humanos é  uma ação conjunta do Instituto Interamericano de Direitos Humanos (IIDH) e Instituto Brasileiro de Direitos Humanos (IBDH), com patrocínio do Governo do Ceará, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos (COPDH) e da Procuradoria Geral do Estado (PGE), e apoio da Universidade de Fortaleza (UNIFOR). O evento, iniciado no último dia 18/06, prossegue até 29/06, no Hotel Blue Tree, em Fortaleza.

Fotos: Na sequência, Jorge Abrahão, Marcelo Simas, Elvira Dominguez e Gerardo Caetano.

Fonte: ASCOM / COPDH, 23/06/12, disponível em: http://copdhce.blogspot.com.br/2012/06/sexta-feira-se-muitos-debates-no-i.html

Nenhum comentário: