quinta-feira, 10 de maio de 2012

COPDH manisfesta repúdio ao adiamento da votação da PEC 438/01


Na manhã desta quinta-feira (10/05), o titular da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Governo do Estado (COPDH), Marcelo Uchôa, concedeu entrevista à TV União. A pauta foi o adiamento da votação em 2° turno, na Câmara dos Deputados, da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 438/01) que altera o art. 149 do Código Penal Brasileiro para estabelecer, além da pena de reclusão de 2 a 8 anos e multa, a expropriação de terras rurais para reforma agrária e de imóveis urbanos para interesse público em que forem encontrados trabalhadores em situação análoga a de escravos.

Na entrevista, o Coordenador Especial expressou todo seu desapontamento com o adiamento da votação, manifestando seu apelo para que a opinião pública se mobilize na cobrança da votação da PEC, cuja espera já tarda 11 anos. No Ceará, a COPDH articula a criação da Coordenação Estadual de Enfrentamento ao Trabalho Escravo (COETRAE), que integrará série de órgãos públicos dos três poderes e organizações da sociedade civil para combate da problemática.



FONTE: ASCOM / COPDH, 10/05/12, disponível em: http://copdhce.blogspot.com.br/2012/05/copdh-manisfesta-repudio-ao-adiamento.html

Nenhum comentário: