quinta-feira, 10 de maio de 2012

Pacto pela prevenção de acidentes de trabalho é firmado na Assembleia Legislativa


Na manhã de ontem, 09/05, a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Governo do Estado (COPDH) esteve presente no Plenário da Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE) para firmar o Pacto pela Prevenção de Acidentes de Trabalho. 
 
A iniciativa é do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT/7) que, com a medida, visa contribuir para a sensibilização e fiscalização de empresas no cumprimento desta  importante tarefa. Vários órgãos públicos e entidades da sociedade civil participaram da pactuação: TRT/7, ALCE, através da Comissão de Direitos Humanos, Gabinete do Governador, através da COPDH, Secretaria Estadual da Educação (SEDUC), Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Advocacia Geral da União (AGU), Ministério Público do Trablho (MPT), Associação dos Magistrados do Trabalho da 7ª Região (AMATRA), dentre outros.

Na ocasião, o Gabinete do Governador foi oficialmente representado pelo Secretário Adjunto Almicyr Pinto. Pela COPDH, prestigiaram o ato o titular, Marcelo Uchôa, acompanhado dos assessores Roger Cid, Neyla Meneses e Joatan Freitas.

Foto: Paulo Rocha (do site da ALCE)

Fonte: ASCOM /COPDH, 10/05/12, disponível em: http://copdhce.blogspot.com.br/2012/05/pacto-pela-prevencao-de-acidentes-de.html

Nenhum comentário: