sexta-feira, 25 de maio de 2012

COPDH participa de Seminário Regional de Equidade em Saúde

Na manhã desta quinta-feira (24/05), Neyla Meneses, Assessora da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos (COPDH) participou do Seminário Regional de Gestão Estratégica e Participativa, Políticas de Promoção de Equidade e Controle Social envolvendo os Estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba. O evento foi uma iniciativa do Ministério da Saúde, através da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa.

O objetivo do Seminário foi contribuir e estimular a participação das lideranças dos movimentos sociais e apoiar o funcionamento dos Conselhos de Saúde. Na ocasião, foi discutido como a gestão participativa poderia contribuir nas resoluções da 14ª conferencia, a elaboração do Plano Operativo da Política para a população LGBT, o impacto dos agrotóxicos na saúde e no meio ambiente para a população do campo e da floresta, saúde LGBT (cirurgia de readequação sexual ou transgenitalização), entre outros assuntos. 

Fonte: ASCOM / COPDH, 25/05/12, disponível em: http://copdhce.blogspot.com.br/2012/05/copdh-participa-de-seminario-regional.html

Nenhum comentário: