quarta-feira, 30 de maio de 2012

Reflexão sobre exploração sexual da criança na internet movimenta Assembleia Legislativa

Com apresentação cultural da comunidade indígena Pitaguary, do Município de Pacatuba, aconteceu na manhã de hoje, 30/05, no Auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa, a oficina “Promovendo a proteção aos direitos das crianças e adolescentes no Ciberespaço”. 

A iniciativa é uma ação da  Organização Não Governamental SaferNet Brasil, em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência (SDH-PR) e o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA), articulada no Estado do Ceará pela Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos/CE (COPDH), com o apoio da comissões de Infância e Adolescência (CIA) e de Direitos Humanos (CDH) da Assembleia Legislativa, da Coordenadoria Especial de Políticas de Promoção de Igualdade Racial/CE (CEPPIR) e da Universidade do Parlamento Cearense (UNIPACE).

O objetivo da Oficina, que acontece durante todo dia de hoje até às 17h, é fortalecer o entendimento dos agentes do sistema de garantia dos direitos de crianças e adolescentes sobre os potenciais riscos e benefícios que a internet pode proporcionar ao público infantojuvenil brasileiro. 

Participam das discussões representantes de conselhos tutelares, conselhos de direito, do sistema de justiça, mandatos parlamentares, bem como de órgãos públicos e não governamentais, educadores e articuladores de programas vinculados à temática. Os trabalhos técnicos estão sendo conduzidos pelo articulador Rodrigo Néjm, diretor de prevenção da SaferNet.

Foto, da direita para esquerda: 1) Apresentação da comunidade indígena Pitaguary; 2) Mesa de abertura composta por Ana Rosa Sousa (CEPPIR), deputada estadual Bethrose (CIA/ALCE), Marcelo Uchôa (COPDH), Pajé Raimundo Carlos da Silva (Barbosa), deputada estadual Eliane Novais (CDH/ALCE),  Rodrigo Néjm (SaferNet); 3) Oficina.


SERVIÇO:
Data: 30 de maio 
Hora: 8:30h às 17h
Local: Assembleia Legislativa - Auditório Murilo Aguiar
Inscrição: No local ou através do site httt://safernet.org.br/site/prevencao/oficinamanaus-am

Fonte: ASCOM / COPDH, 30/05/12, disponível em: http://copdhce.blogspot.com.br/2012/05/reflexao-sobre-exploracao-sexual-da.html

Nenhum comentário: