terça-feira, 15 de maio de 2012

COPDH define ação na área da segurança alimentar

Na manhã desta terça-feira, 15/05, a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos (COPDH) participou, através da assessora para Políticas e Promoção da Educação em Direitos Humanos, Neyla Meneses, da terceira reunião sobre a elaboração do Plano Estadual de Segurança Alimentar (PLANSAN). A reunião aconteceu no auditório da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e foi facilitada pelo GT-PLANSAN, colegiado composto por representantes de 14 órgãos estaduais: STDS (Coordenadora), SECITECE, SESA, SEDUC, SRH, SECULT, SEJUS, SDA, SEPLAG, SPA, COPAN, COPPIR, COPDH e IPECE.
 
A discussão desta manhã girou em torno dos demonstrativos elaborados pelos membros do GT-PLANSAN sobre as atividades desenvolvidas por cada órgão no tocante à política da segurança alimentar. 

Na oportunidade, a COPDH apresentou sua intenção de incluir a discussão sobre o direito humano à alimentação adequada dentro das linhas metodológicas do Projeto de Educação em Direitos Humanos, ação ora em planejamento e com execução prevista para o início do próximo semestre.

FONTE: ASCOM / COPDH, 15/05/12, disponível em: http://copdhce.blogspot.com.br/2012/05/copdh-define-acao-na-area-da-seguranca.html

Nenhum comentário: