sexta-feira, 4 de maio de 2012

Futura primeira travesti doutora do Brasil visita COPDH

Na manhã desta sexta-feira, 04/05, visitou a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Governo (COPDH) a professora da rede pública de ensino do Estado, Luma Andrade. Ela será a primeira doutora do Brasil a defender tese apresentando-se como travesti, no próximo 13 de agosto.

Atualmente, Luma Andrade integra a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Credi), em Russas, auxiliando no monitorando do desenvolvimento pedagógico de 16 escolas da região.  Já o doutorado, cursa na Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará.

A futura doutora possui relevantes serviços prestados à rede pública estadual de educação, já havendo sido indicada pela Secretaria Estadual da Educação (SEDUC) para concorrer à Medalha do Mérito Funcional do Estado. Além disso, por sua atuação em prol da causa da diversidade sexual foi homenageada no Senado da República, em 2010, com o Prêmio Educando pela Diversidade Sexual.

No encontro desta manhã, a COPDH colocou-se à inteira disposição de Luma para auxiliar-lhe em sua luta, buscando cada vez mais dar visibilidade ao seu trabalho de inclusão e de promoção da diversidade sexual.

Foto, da esquerda para direita: Neyla Meneses e Marcelo Uchôa, da COPDH (nos extremos), e Luma Andrade (no centro).

Fonte: ASCOM / COPDH, 04/05/12, disponível em: http://copdhce.blogspot.com.br/2012/05/na-manha-desta-sexta-feira-0405-visitou.html

Nenhum comentário: