quarta-feira, 9 de maio de 2012

2ª Reunião para implantação do PPCAAM no Ceará é realizada na STDS


Nesta terça-feira, 08/05, pela manhã, a Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) acolheu a segunda reunião preliminar de implantação do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM) no Ceará. No encontro, técnicos da STDS, sob a coordenação do Secretário Executivo Paulo Neiva, apresentaram a rede de acolhimento estadual voltada à proteção especial de crianças e adolescentes.

Como encaminhamentos, foram gestados dois Grupos de Trabalho, a fim de desenvolver, daqui por diante, articulações necessárias ao planejamento ora em curso. O primeiro GT se voltará à implantação institucional do PPCAAM e ao enfrentamento imediato da situação emergencial, enquanto o segundo GT terá a incumbência de buscar a instituição de Territórios da Paz nos bairros Serviluz e Ancuri, em Fortaleza. Ficou decidido que a coordenação de ambos os grupos ficará a cargo da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Governo do Ceará (COPDH).

Nova reunião será realizada na próxima segunda-feira, 14/05, 14h, na STDS, para acompanhamento das medidas tomadas. Cabe salientar que, no dia 28/05, virá a Fortaleza representante da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH-PR) para explanação pública sobre o programa PPCAAM. O encontro está sendo programado para às 14h, no Palácio da Abolição.

Participaram da reunião de hoje representantes da STDS, Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Secretaria da Justiça (SEJUS), Secretaria dos Esportes (SESPORTE), Secretaria da Saúde (SESA), Secretaria das Cidades (SCidades), Secretaria da Educação (SEDUC), Polícia Militar (CIOPS e Ronda do Quarteirão), além do Ministério Público Estadual (MPE), Defensoria Pública (DPE), CEDECA, REAJA, dentre outros órgãos e entidades. Pela COPDH participaram o titular, Marcelo Uchôa, e os assessores, Roger Cid e Joatan Freitas.

Fonte: ASCOM / COPDH 

Nenhum comentário: