quinta-feira, 10 de maio de 2012

COPDH e UNIPACE firmarão convênios para oferta de cursos acadêmicos


Com o objetivo de pensar ações estratégicas na área acadêmica, a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Governo do Ceará (COPDH) esteve, na manhã desta quarta-feira, 09/05, visitando a Universidade do Parlamento Cearense (UNIPACE), da Assembleia Legislativa do Estado. A comitiva da COPDH foi integrada pelo titular, Marcelo Uchôa, pela assessora para Políticas de Promoção e Educação em Direitos Humanos, Neyla Meneses, e pelo assessor de Programas e Ações Afirmativas de Políticas Públicas dos Direitos Humanos, Roger Cid.

Os representantes da COPDH foram recebidos pelas diretoras da UNIPACE, Silvana Figueiredo, Diretora Técnica, Lindomar Soares, Diretora de Gestão e Ensino, e Ana Célia Freire Maia, Diretora de Educação à Distância.

A ideia é estabelecer um planejamento visando o oferecimento de cursos presenciais e à distância de aperfeiçoamento e pós-graduação no campo dos direitos humanos, bem como a instituição de canais específicos para publicações e trabalhos dentro do eixo temático, com capilaridade na capital e no interior do Estado. Na ocasião, COPDH e UNIPACE realizaram uma visita guiada a todas as dependências acadêmicas.

Nos próximos dias os entendimentos prosseguirão com a presença da Presidente da UNIPACE, Deputada Estadual Patrícia Saboya, que hoje está em Brasília participando de eventos relacionados à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Fonte: ASCOM/COPDH, 10/05/12, disponível em: http://copdhce.blogspot.com.br/2012/05/copdh-e-unipace-firmarao-convenios-para.html

Nenhum comentário: