quinta-feira, 17 de maio de 2012

COPDH marca presença no III Seminário Estadual de Políticas Públicas LGBT

A Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Governo do Ceará (COPDH) participou, na manhã de hoje, 17/05, da abertura do III Seminário Estadual de Políticas Públicas LGBT, evento articulado pela Coordenadoria Estadual LGBTT, com apoio da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), para celebrar a passagem do 17 de Maio, Dia Nacional de Combate à Homofobia. 

Em seu discurso, o Coordenador da COPDH, Marcelo Uchôa ressaltou esperar que "ademais de todas as conquistas da população LGBT, se possa conseguir cada vez mais adesão social e sensibilização parlamentar, para o fim de se aprovar, definitavamente, a Proposta de Lei - PL 122, criminalizando de vez a homofobia em todo território brasileiro"

Andréa Rossati, por sua vez, comemorou as conquistas da Cordenadoria Estadual LGBTT e do movimento pela diversidade sexual, cobrando, entretanto, "altivez do Parlamento cearense para avançar nas transformações que vem promovendo, nos últimos anos, no tocante à política da diversidade sexual, rechaçando, porém, posturas intransigentes manifestadas por certas representantes da sociedade na Assembleia".   

Formaram a mesa de honra, os secretários estaduais Evandro Leitão (STDS), que oficialmente a conduziu, e Ferruccio Feitosa (SESCOPA), os titulares das COPDH e Coordenadoria LGBTT, respectivamente, Marcelo Uchôa e Andréa Rossati, o Coordenador de Políticas para Diversidade Sexual do Município de Fortaleza, Orlaneudo Lima, a Defensora Pública Geral do Estado, Andréa Coelho, a promotora Isabel Porto, representando o Núcleo de Direitos Humanos do Ministério Público Estadual, o Vereador Salmito Filho (PSB), a Presidente da Associação dos Travestis do Ceará (ATRAC), Tina Rodrigues, representante do Grupo de Resistência Asa Branca (GRAB), além de Vládyson Viana, do Gabinete do Governador do Estado. 

O III Seminário Estadual Políticas Públicas LGBTT ocorre durante todo dia, no Hotel Oásis Atlântico, nà Av. Beira-Mar, em Fortaleza. À tarde, o assessor de Programas e Ações Afirmativas dos Direitos Humanos da COPDH, Roger Cid, mediará palestra sobre políticas públicas de segurança para população LGBT.

FONTE: ASCOM / COPDH, 17/05/12, disponível em: http://copdhce.blogspot.com.br/2012/05/copdh-marca-presenca-no-iii-seminario.html
 
 

Nenhum comentário: