terça-feira, 15 de maio de 2012

Adolescentes assumem protagonismo na conferência estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ceará

Data: 14/05/2012

Terminou na ultima sexta-feira (11), em Fortaleza, a Conferência Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente do Ceará. A abertura do evento, que teve a participação de quase 170 municípios Cearenses, contou com a participação da secretária nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Carmem Oliveira.

O destaque desta edição foi a participação de crianças e adolescentes em todas as etapas da Conferência, incluindo a cobertura de mídia. Os adolescentes utilizaram os meios de comunicação, como rádio, web, vídeo e jornal mural, para expor ideias e debater as questões da democracia, direitos sociais, educação e paz entre os povos. As produções elaboradas pelos jovens serão divulgadas nos meios de comunicação ligados ao evento e à Rede ANDI, como, por exemplo, rádios, portais e blogs.

As conferências estaduais tiveram inicio no mês de Abril, no estado do Pará e já passaram por Minas Gerais, Pernambuco Paraíba, Rio de Janeiro, Roraima, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espirito Santo, São Paulo, Paraná, Piauí e Mato Grosso do Sul. Atualmente ocorrem nos estados do Amazonas e Rio Grande do Norte.

Assessoria de Comunicação Social

Fonte: SDH-PR, 14/05/12, disponível: http://www.sdh.gov.br/clientes/sedh/sedh/2012/05/14-mai-2012-adolescentes-assumem-protagonismo-na-conferencia-estadual-dos-direitos-da-crianca-e-do-adolescente-do-ceara

Nenhum comentário: