segunda-feira, 21 de maio de 2012

Comitê Estadual de Combate à Tortura visita COPDH

Na tarde de hoje, 21/05, a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Governo do Estado (COPDH) recebeu a visita do presidente do Comitê Estadual de Combate à Tortura, sociólogo e advogado Pedro Albuquerque. Ele esteve na COPDH acompanhado da advogada Roberta Medeiros, assessora da Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania (SEJUS).

O Comite Estadual de Combate à Tortura foi criado através do Decreto Estadual n. 30.537, de 07/06/11, sendo composto por representantes do poder público e da soceidade civil, tendo como escopo acompanhar e encaminhar denúncias de tortura, bem como realizar campanhas preventivas e de sensibilização contra a prática, em âmbito estadual.

O objetivo da visita foi estreitar as parcerias entre a COPDH e o Comitê, no tocante ao processamento de eventuais denúncias de tortura tanto no âmbito dos sistemas prisional e socioeducativo, como no âmbito da segurança pública estadual, bem tratar de ações de capacitação na área acadêmica. Novas reuniões foram agendadas para dar encaminhamento à pauta.

O Comitê Estadual de Combate à Tortura funciona nas dependências da SEJUS, à Rua Tenente Benévolo, n. 1055, bairro Meireles, Fortaleza - CE, tel. (85). 3252.2086 - e-mail: combate.tortura@sejus.ce.gov.br.

Na foto, da esquerda para direita: Neyla Meneses e Marcelo Uchôa (COPDH), Pedro Albuquerque (Comitê) e Roberta Medeiros (SEJUS).

Fonte: ASCOM /COPDH, 21/05/12, disponível em: http://copdhce.blogspot.com.br/2012/05/comite-estadual-de-combate-tortura.html

Nenhum comentário: