terça-feira, 15 de maio de 2012

COPDH apresenta bases iniciais do PAIR

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos (COPDH) e Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), realiza, no dia 18 de maio, em alusão ao Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, a apresentação das bases inicias do Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-juvenil (PAIR). O evento será realizado no auditório da Secretaria de Trabalho Estadual e Desenvolvimento Social (STDS).
A Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Gabinete do Governador (COPDH) conseguiu aprovação do Governo Federal para execução do PAIR, que irá beneficiar o público infanto-juvenil em 20 municípios do estado do Ceará. O objetivo é fortalecer as redes de proteção locais com ênfase na prevenção para a Copa do Mundo de 2014. Com a realização da Copa, bem como com as Olimpíadas de 2016, é fundamental que governo e sociedade civil estabeleçam foco em ações que venham a garantir que os direitos de crianças e adolescentes não sejam vulnerabilizados.
O PAIR consiste em uma estratégia para desenvolver nos municípios ações referenciais/metodológicas de enfrentamento às situações de violência sexual contra crianças e adolescentes com base no Plano Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual Infanto-juvenil.
O Programa é fruto de articulação nacional desenvolvida entre a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH), o Ministério do Desenvolvimento Social e do Combate à Pobreza (MDS) e a Agência dos Estados Unidos para Desenvolvimento Internacional (USAID), através da Partners of Americas.
SERVIÇO:
Apresentação das bases inicias do Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-juvenil (PAIR).
Data: 18/05/2012
Horário: 10:00h
Local: no Auditório da STDS - Av. Soriano Albuquerque, 230 – Joaquim Távora. Fortaleza-CE
Fonte: ASCOM / COPDH, 15/05/12, disponível em: http://copdhce.blogspot.com.br/2012/05/copdh-apresenta-bases-iniciais-do-pair.html 

Nenhum comentário: