quinta-feira, 17 de maio de 2012

Coordenadoria apresenta Programa de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-juvenil




O Governo do Estado do Ceará, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos (COPDH) e Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), realiza nesta sexta-feira (18), em alusão ao Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, a apresentação das bases inicias do Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-juvenil (Pair). O evento será realizado no auditório da Secretaria de Trabalho Estadual e Desenvolvimento Social (STDS).

A Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Gabinete do Governador (COPDH) conseguiu aprovação do Governo Federal para execução do PAIR, que irá beneficiar o público infanto-juvenil em 20 municípios do estado do Ceará (Aquiraz, Aracati, Beberibe, Camocim, Cascavel, Caucaia, Eusebio, Fortim, Horizonte, Icapui, Itaitinga, Itapipoca, Jijoca de Jericoacoara, Maracanau, Maranguape, Paraipaba, Pindoretama, Trairi, São Gonçalo do Amarante). O objetivo é fortalecer as redes de proteção locais com ênfase na prevenção para a Copa do Mundo de 2014. Com a realização da Copa, bem como com as Olimpíadas de 2016, é fundamental que governo e sociedade civil estabeleçam foco em ações que venham a garantir que os direitos de crianças e adolescentes não sejam vulnerabilizados.

O Pair consiste em uma estratégia para desenvolver nos municípios ações referenciais/metodológicas de enfrentamento às situações de violência sexual contra crianças e adolescentes com base no Plano Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual Infanto-juvenil.

O Programa é fruto de articulação nacional desenvolvida entre a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH), o Ministério do Desenvolvimento Social e do Combate à Pobreza (MDS) e a Agência dos Estados Unidos para Desenvolvimento Internacional (USAID), através da Partners of Americas.

Serviço:
Apresentação das bases inicias do Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-juvenil (PAIR).
Data: Sexta-feira - 18/05/2012
Horário: 10 horas
Local: no Auditório da STDS - Av. Soriano Albuquerque, 230 – Joaquim Távora. Fortaleza-CE

17.05.2012
Assessoria de Imprensa da STDS
Carlos Eugênio ( carloseugeniosn@hotmail.com / 85 3101.2089)

Fonte: ASCOM / STDS, 17;05;12, disponível em: http://www.ceara.gov.br/index.php/sala-de-imprensa/noticias/5846-coordenadoria-apresenta-programa-de-enfrentamento-a-violencia-sexual-infanto-juvenil

Nenhum comentário: