quinta-feira, 3 de maio de 2012

Governo do Estado inicia entendimentos para implantação do PPCAAM

Na tarde de hoje, 03/05, a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos (COPDH), através do titular, Marcelo Uchôa, e do Assessor, Joatan Freitas, participou de reunião na Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania (SEJUS) para tratar da implantação do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte - PPCAAM, no Ceará.

O PPCAAM é um programa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH-PR), que tem por objetivo preservar a vida de crianças e adolescentes ameaçados de morte, com ênfase na proteção integral e na convivência familiar. A implantação do programa atende à recomendação da SDH-PR, compromisso já assumido pelo Governo do Estado.

Participaram da conversa gestores da COPDH, da SEJUS, da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Secretaria Estadual da Educação (SEDUC), bem como representantes do Ministério Público, da Defensoria e de organizações da sociedade civil ligadas à temática.

Novas reuniões ficaram agendadas para as próximas segunda e terça-feira, 08 e 09/05, respectivamente, na STDS e no Palácio da Abolição, para dar encaminhamento aos entendimentos.

Fonte: ASCOM / COPDH, com informações da SDH-PR, 03/05/12, disponível em: http://copdhce.blogspot.com.br/2012/05/governo-do-estado-inicia-entendimentos.html

Nenhum comentário: