segunda-feira, 7 de maio de 2012

Reunião decide sobre passos iniciais do PAIR no Ceará

Em reunião realizada no Palácio da Abolição, nesta manhã, 07/05, a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos (COPDH) reuniu gestores e interlocutores de diversas secretarias estaduais para decidir sobre a implantação do PAIR - Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento à Violência Sexual Infantojuvenil no território brasileiro, no Ceará.

O programa é fruto de articulação nacional desenvolvida entre a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH), o Ministério do Desenvolvimento Social e do Combate à Pobreza (MDS) e a Agência dos Estados Unidas para Desenvolvimento Internacional (USAID), através da Partners of Americas. O PAIR consiste numa estratégia para desenvolver nos municípios ações referenciais/metodológicas de enfrentamento às situações de violência sexual contra crianças e adolescentes com base no Plano Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual Infantojuvenil.

Na iniciativa estadual, o PAIR será veiculado em 20 municípios que sofrerão médio e alto impacto turístico e social com a realização da Copa do Mundo de 2014. O lançamento das bases inicias do programa será apresentado na manhã do próximo dia 18 de maio, Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, no auditório da Secretaria de Trabalho Estadual e Desenvolvimento Social (STDS).

Participaram do encontro de hoje, o titular da COPDH, Marcelo Uchôa, o Secretário Especial da Copa do Estado (SECOPA), Ferruccio Feitosa, além de gestores da STDS, Casa Civil e Gabinete do Governador.

Fonte: ASCOM / COPDH, 07/05/12, disponível em: http://copdhce.blogspot.com.br/2012/05/reuniao-decide-sobre-passos-iniciais-do.html

Nenhum comentário: