quinta-feira, 24 de maio de 2012

Lançado Comitê Estadual de Enfrentamento às Drogas

Na manhã desta quinta-feira, 24/05, a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Governo do Estado (COPDH) prestigiou o lançamento do Comitê Estadual de Enfrentamento às Drogas no âmbito do Ministério Público (MPE). A solenidade se deu na sede da Procuradoria Geral de Justiça, em Fortaleza.

O Comitê, oficialmente lançado pelo Procurador-Geral de Justiça, Dr. Alfredo Ricardo Cavalcante Machado, será presidido pela Vice-Procuradora Geral, Dra. Eliani Alves Nobre, sendo integrado por procuradores de justiça e promotores responsáveis pelas seguintes comissões técnicas no âmbito do MPE: saúde, educação, idosos e pessoas com deficiência, infância e juventude, combate à violência doméstica contra a mulher e direitos humanos.  A Dra. Isabel Porto, titular da Comissão de Saúde, será a Secretária-Executiva do novo Comitê.

Compuseram a mesa de honra, ao lado do Procurador Geral de Justiça e da Vice-Procuradora, representantes do Tribunal de Justiça do Estado, da Defensoria Pública, da Associação Cearense do Ministério Público, da Escola Superior do Ministério Público, além do titular da COPDH, Marcelo Uchôa.

Após a solenidade de lançamento oficial do Comitê, prestigiada por inúmeros representantes da sociedade civil e autoridades do poder público, a exemplo do Secretário Estadual da Saúde, Dr. Arruda Bastos, o Magnífico Reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e médico sanitarista, prof. José Jackson Sampaio Coelho, palestrou sobre “Dependência química e combate às drogas”. Finalizando o ato, o promotor de Justiça de Pernambuco, Carlos Eduardo Domingos Seabra, apresentou o projeto “Pernambuco contra o crack”. 

A parte lúdica da programação ficou por conta do grupo de dança regional dos alunos da escola João Matos que apresentaram o forró e o baião.

Fonte: ASCOM / COPDH, 24/05/12, disponível em: http://copdhce.blogspot.com.br/2012/05/lancado-comite-estadual-de.html

Nenhum comentário: