terça-feira, 29 de maio de 2012

2º edição da Caravana Direitos Humanos pelo Brasil ocorre no Acre a partir desta quarta (30)

Data: 28/05/2012

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) realiza nesta quarta e quinta-feira (31), no estado do Acre, a 2ª Caravana Direitos Humanos pelo Brasil. O objetivo da campanha, que deve percorrer todos os estados brasileiros, é criar um canal de interação direta com a sociedade, articulando ações conjuntas com os poderes legislativo e judiciário, além de estabelecer parcerias para a promoção e defesa dos Direitos Humanos com movimentos sociais e os governos estaduais e municipais.

A ministra Maria do Rosário, juntamente com o governador do Acre, Tião Viana, participam da abertura dos trabalhos da Caravana, às 8h30, no Teatro Plácido de Castro, em Rio Branco. Durante estes dois dias, a capital acreana receberá atividades como seminários, palestras, oficinas e audiências públicas sobre questões ligadas aos Direitos Humanos. As ações são voltadas para a comunidade, entidades ligadas ao tema, ONGs, profissionais da área e gestores públicos.

A caravana consiste no deslocamento de gestores da SDH/PR para desenvolver atividades em determinadas regiões do Brasil. No decorrer do projeto, representantes de todas as áreas temáticas tratadas pela SDH/PR percorrerão o país para identificar as principais violações de direitos e atuar para combatê-las.

A primeira edição da Caravana Direitos Humanos pelo Brasil foi realizada no estado do Ceará, nos dias 18 e 19 de agosto de 2011. Nesta primeira etapa do projeto, estão previstas atividades em pelo menos uma capital das cinco regiões do País (Norte, Nordeste, Sul, Centro-Oeste e Sudeste).

Confira aqui a programação completa.

2ª Caravana Direitos Humanos pelo Brasil no Acre
Data: Quarta-feira, 30 de maio de 2012
Horário: 8h30 h (abertura)
Endereço: Teatro Plácido de Castro – Teatrão – Avenida Getúlio Vargas, 2703 - Bosque, Rio Branco - AC

Fonte: SDH-PR, 20/05/12, disponível em: http://www.sdh.gov.br/clientes/sedh/sedh/2012/05/28-mai-2012-2o-edicao-da-caravana-direitos-humanos-pelo-brasil-ocorre-no-acre-a-partir-desta-quarta-30

Nenhum comentário: