quinta-feira, 10 de maio de 2012

Iniciada IX Conferência Estadual da Criança e do Adolescente


Em concorrida solenidade no hotel Ponta Mar, em Fortaleza, aconteceu, na noite de ontem, a abertura da IX Conferência Estadual da Criança e do Adolescente. A ação vem sendo articulada pelo Conselho Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), com o apoio da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS).

A conferência visa destacar diretrizes e selecionar delegados estaduais para a participar da 9ª Conferência Nacional da Criança e Adolescente, que ocorrerá em Brasília, nos próximos dias 11 a 14 de julho de 2012.

Compuseram a mesa de abertura, a presidente do CEDCA, Mônica Sillán, que também presidiu a solenidade, o Secretário Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Evandro Leitão, que na ocasião representou o Governador Cid Gomes, a Secretária Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente (SNPDCA), Carmen Oliveira, o presidente do Conselho Nacional da Criança e do Adolescente (CONANDA), Fábio Feitosa, a Deputada Estadual Bethrose, Presidente da Comissão de Infância da Assembleia Lagislativa do Estado, o Coordenador Especial de Direitos Humanos do Estado (COPDH), Marcelo Uchôa, o Procurador do Trabalho, Antônio Lima, e a adolescente Diana Desireé. O convidado de honra foi o Procurador de Justiça aposentado da Bahia, ativista pelos Direitos Humanos de crianças e adolescentes, vencedor do Prêmio Direitos Humanos 2011, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Wanderlino Nogueira.
Durante a solenidade, orquestra de flautas e grupos de teatro, compostos por crianças e adolescentes, animaram e sensibilizaram o público presente.

A IX Conferência  prossegue hoje e amanhã, no hotel Ponta Mar, em Fortaleza.

Fotos: 1) Mesa de abertura; 2) Marcelo Uchôa (COPDH) e Wanderlino Nogueira.

SERVIÇO:
IX Conferência Estadual da Criança e do Adolescente
Data: 9 a 11 de maio/2012
Local: Ponta Mar Hotel - Av Beira Mar, 2200

Fonte: ASCOM / COPDH, 10/05/12, disponível em: http://copdhce.blogspot.com.br/2012/05/iniciada-ix-conferencia-estadual-da.html

Nenhum comentário: