Na ocasião, foram discutidos formação de professores da comunidade escolar e diretrizes curriculares, violações dos direitos humanos no ambiente escolar e atividades transversais e culturais na escola para a promoção dos direitos humanos.
Outros pontos positivos do encontro foram o debate sobre a escola como espaço privilegiado para a construção e consolidação da cultura dos direitos humanos e sobre a orientação da prática escolar dentro da estratégia de promoção dos direitos humanos, assegurando seu caráter transversal e dialógico com os diversos atores sociais.
Mais uma plenária será realizada no próximo dia 5 de maio, Plenária da Educação Não-Formal, também no Auditório do IMPARH. O Plano será consolidado nos dias 1 e 2 de junho, no Auditório da Faculdade Integrada do Ceará (FIC).
O Plano de Educação em Direitos Humanos de Fortaleza é um conjunto de compromissos assumidos pelo poder público municipal e a sociedade civil para a efetivação da política educacional de Direitos Humanos na cidade, tendo como referências o Plano Nacional de Educação e Direitos Humanos – PNEDH e o Plano Nacional de Direitos Humanos – PNDH3.
Fonte: ASCOM/COPDH, 02/05/12, disponível em: http://copdhce.blogspot.com.br/2012/05/copdh-participa-da-plenaria-do-processo.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário