quarta-feira, 9 de maio de 2012

Apoio à População de Rua é discutida em encontro transversal

Com a presença de representantes de inúmeras Secretarias de Estado e da sociedade civil aconteceu, na tarde de hoje, 08/05, no Palácio da Abolição, reunião para desenhar projeto de política específica destinada à população em situação de moradia de rua nos centros urbanos do Ceará. A articulação foi proposta pelo Gabinete do Governador, através da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos (COPDH).

Do encontro foi retirada a data de 22 de maio como indicativa para nova reunião, em que cada secretaria apresentará suas ações setorias no tocante à área, a fim de providenciar-se integração e padronização entre as mesmas. Também ficou decidido pela elaboração de um projeto multidisciplinar e transversal de enfrentamento da problemática, com participação de cada ator interessado, setor público e movimento social, a ser eventualmente apresentado ao Gabinete do Governador para posterior discussão setorial.

Participaram da reunião de hoje representantes da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Secretaria dos Esportes (SESPORTE), Secretaria da Saúde (SESA), Secretaria das Cidades (SCidades), Secretaria da Cultura (SECULT), além do Gabinete do Governador (GABGOV), representado pela Secretária Executiva, Ariana Falcão, e pelos assessores da COPDH, MarceloUchôa, titular, Roger Cid e Joatan Freitas, além de representantes da sociedade civil.

Fonte: ASCOM / COPDH

Nenhum comentário: