quinta-feira, 10 de maio de 2012

Reunião debate bolsas para o I Curso Brasileiro Interdisciplinar em Direitos Humanos

Na manhã desta quinta-feira, 10/05, a Coordenadoria de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Estado (COPDH) facilitou reunião com o coordenador do I Curso Brasileiro Interdisciplinar em Direitos Humanos, Prof. César Barros Leal, para discussão sobre a concessão de bolsas de participação plena no evento a organizações representativas dos movimentos sociais dos direitos humanos. O objetivo é beneficiar 10 entidades que comprovadamente demonstrem ações no eixo temático e que eventualmente possam servir de multipladoras para a sociedade civil.

O I Curso Brasileiro Interdisciplinar de Direitos Humanos, que terá como tema "Os Direitos Humanos desde a dimensão da pobreza", será realizado entre os dias 18 a 29 de junho, em Fortaleza, numa ação inédita do Instituto Interamericano dos Direitos Humanos (IIDH), Instituto Brasileiro de Direitos Humanos (IBDH), com o apoio do Estado do Ceará, através da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos (COPDH) e Procuradoria Geral do Estado (PGE), e Universidade de Fortaleza.


O recrutamento das entidades, assim como acontecido no processo de seleção dos participantes, incumbirá à Organização do Curso, composto pelo IIDH e IBDH.

Entidades interessadas em concorrer às bolsas devem realizar pré inscrições, através do link http://www.ibdh.org.br/, demonstrando sua área de atuação no âmbito dos direitos humanos, currículo do representante e disposição de servir como multiplicadora do aprendizado em eventos posteriores, até a próxima segunda-feira, 14/05. Será concedida apenas uma bolsa por entidade.


Fotos: 1) Reunião; 2) Momento de descontração na COPDH.


Fonte: ASCOM / COPDH, 10/05/12, disponível em: http://copdhce.blogspot.com.br/2012/05/reuniao-debate-bolsas-para-o-i-curso.html

Nenhum comentário: